¿Por qué no hacemos cine?

10 março 2009




Projeto contemplado com o Programa Municipal de Fomento à Dança de São Paulo em 2006, teve sua estréia em setembro de 2007, em São Paulo.

Elaboramos um modo de nos deslocar pela obra do cineasta espanhol Pedro Almodóvar, como um espaço onde os intérpretes criam imagens que não estão mais atadas à superfície da tela, mas que coexistem a partir de relações e ações geradas pelo corpo. As entradas são várias, como também são diversas as possíveis leituras: cada cena produz uma intensidade diferente.

Sinopse

Três mulheres e um homem devoram relações e revelam traços da obscura lei do desejo. Movidos pela estética de Pedro Almodóvar, os bailarinos expõem tonalidades próprias dessa estética e abrem passagem à emoção que oscila entre ternura e ironia, entre cruel e lírico.

Trailer



Trechos do trabalho >>> [Hable con ella + Sexo] [Cozinha]
Imprensa [Breve]
Fotos

Roy Tanck's Flickr Widget requires Flash Player 9 or better.





Ficha técnica

Concepção: Núcleo Cinematográfico de Dança
Direção: Maristela Estrela
Criadores-intérpretes: Aline Bonamin, Júlia Abs, Mariana Sucupira e Ricardo Neves.
Participação especial: Claudia Wonder
Criação de luz: Alessandra Domingues
Cenografia: Juliana Lobo
Trilha sonora original: Alê Prade e Ramiro Murillo
Figurino: Núcleo Cinematográfico de Dança
Exposição fotográfica e fotos do processo: Tika Tiritilli
Assessoria de imprensa: FCF Comunicação
Produção: Imagens Nômades - Criação de Imagens
Assistente de produção: Júlia Caiuby

Realização

NÚCLEO CINEMATOGRÁFICO DE DANÇA e Prefeitura Municipal de São Paulo, Secretaria de Cultura, Programa Municipal de Fomento à Dança de São Paulo, Cooperativa Paulista de Teatro, Cia Lambe-Lambe de Teatro e Afins e Imagens Nômades

Apoio

RAIES Dança Teatro, BUSTV, RAIN Cinema Digital, Labtec, Universidade Anhembi Morumbi, Gráfica Printing-Press, Estúdio Salto da Rã, Sapatos Ramirez, Paellas Pepe Restaurante e Eventos, Piola, Restaurante e Pizzaria Piolin, Pizzaria Conchetta, Lavanderia 5àSec, Abusada Modas

0 comentários:

Postar um comentário