Improviso # 03

18 junho 2009


Os improvisos continuam

Nosso terceiro encontro tem


Alex Ratton + Débora Marcussi + Ramiro Murillo

Nesse improviso a experiência do cinema de cada um é o assunto de investigação sobre imagem, narrativas de movimento, dança e música.

Sábado, 20 de Junho das 18:30 às 20:30


Os convidados

Alex Ratton
Formado em Comunicação Social pela FAAP com especialização na área de Rádio e Televisão, trabalhou até 1996 como videomaker.Realizou sua formação em teatro e dança com Cristiane Paoli-Quito (jogo cênico e clown), Lu Favoreto (dança contemporânea), Tica Lemos (contato improvisação), Fatima Toledo (cinema e tv), Grupo Tapa (interpretação), Phillipe Gaulier (clown), Bete Lopes (bufão), Debora Serretielo (comedia dell’arte), além de parceria em criação em trabalhos com Steve Paxton, Lisa Nelson e Nancy Stark Smith (contato improvisação). Desde 1998 participa como intérprete-criador da Cia. Nova Dança 4, sob a direção de Cristiane Paoli-Quito, companhia que tem como foco de pesquisa a improvisação, a dança-teatro e o clown; e desde 2006 dirige a Cia. Damas em Trânsito e os Bucaneiros, que pesquisa as relações entre dança e música.

Débora Marcussi
Pianista formada em 1999 pela Universidade Estadual Paulista – UNESP. Atua como solista, camerista e como professora de piano, teoria e análise musical e história da música. Em 2003, iniciou seus estudos e práticas em Contato-Improvisação e em Improvisação em Dança-Teatro no Estúdio Nova Dança-SP. Integra como musicista, intérprete-criadora e diretora musical a Cia. Damas em Trânsito e os Bucaneiros, dirigida por Alex Ratton, investigando as inter-relações entre música e dança.

Ramiro Murillo
É violonista, compositor e bailarino, formado em física pela USP. Integra a Cia. Oito Nova Dança e é fundador e arranjador do conjunto gatoNegro, cujo primeiro CD será lançado em Julho de 2009. Atuou como educador do projeto Música Vocacional e cria trilhas para diversos espetáculos de dança e teatro.



ABERTO AO PÚBLICO

SESC Pinheiros
Rua Paes Leme, 195 - São Paulo
telefone: 11 3095-9400

0 comentários:

Postar um comentário