EXperimentações cinematográficas

15 dezembro 2009


O Núcleo Cinematográfico de Dança vai iniciar 2010 já com novos projetos. Dando continuidade à sua pesquisa, EXperimentações cinematográficas ou o que você faz quando todas as imagens do mundo não cabem em uma idéia? é uma experimentação da articulação entre as linguagens do cinema e da dança, com base na construção de imagens. Tenta questionar vários limiares e noções pré-concebidas a respeito dos signos por elas apresentados.

Mais do que mostrá-las como dualidades, estas ressonâncias entre linguagens criam um campo aberto no qual intérpretes e público podem experimentar um espaço de interferências, leitura e recepção onde o significado, às vezes, é mudado, quebrado ou talvez aberto.

É transmitido, em última instância, em espírito de jogo. Sons, imagens, corpo, objeto começam a passar um pelo outro. Por vezes, pode-se ter uma impressão desconfortável. Talvez o público fique com a sensação de que “veio dar em um lugar e tempo onde não se deveria estar, ou onde simplesmente não se é”.

O que você faz quando se está fora do lugar? Quando o corpo parece não ter cabimento? Quando todas as imagens do mundo não cabem em uma idéia?

Contemplado pelo PROAC de Novas Produções em Dança e com apoio da Universidade Anhembi Morumbi, o trabalho tem estréia prevista para Maio de 2009.

Acompanhe nossa pesquisa aqui no Blog.

0 comentários:

Postar um comentário