Estréia e circulação "EXperimentações Cinematográficas"

25 maio 2010


O Núcleo convida a todos para a estréia e circulação de seu mais novo trabalho "EXperimentações Cinematográficas".


Serão cinco apresentações em 4 cidades do interior de São Paulo (Campinas, Mogi Guaçu, Mogi Mirim e São João da Boa Vista), todas elas a preços populares.

Em cada cidade também realizaremos um workshop de dança contemporânea, sobre alguns dos processos investigados pelo Núcleo durante a realização desse projeto. Todos os workshops serão gratuitos.

Para saber mais sobre datas, locais e outras informações clique aqui

Com: Mariana Sucupira, Maristela Estrela, Ramiro Murillo, Érica Manfredini, André Boll, José Romero, Luciano Bussab, Anderson do Lago Leite e Júlia Santos


2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Caro Antônio Gregório,

    Sua indagação também nos preocupa, mas alguns pontos precisam ser esclarecidos. Em primeiro lugar "verbas necessárias mais todo apoio" não é tanto dinheiro como parece. Somos um grupo independente, assim como a grande maioria que recebe o PROAC, e ficamos com toda a responsabilidade de produzir, circular e realizar workshops com um orçamento baixíssimo. Não cabe aos artistas e grupos, sozinhos, suprirem a falta de um programa de formação de público. Considerando que na cidade de São Paulo o público vem sendo conquistado pelo empenho constante de multiplicadores e pela circulação dos projetos contemplados pelos editais de cultura , e ainda assim é escasso, no interior isso é muito mais difícil. A tentativa da divulgação acontece sim, e também como na capital, dependemos do apoio da mídia (que muitas vezes cobra por um único anúncio um valor superior ao orçamento de todo o projeto).
    E mesmo quando conseguimos (a divulgação aconteceu em rádios, jornais, boca a boca, etc.), não significa nenhuma garantia de público. O PROAC ainda é um programa novo, que necessita de diversos ajustes, mas é sim um caminho possível que vem sendo aberto na implementação de uma educação para a cultura.

    Caso queira entrar em contato por email: cinedanca@uol.com.br.

    Abraços

    ResponderExcluir