Núcleo de pesquisa

08 março 2009


O Núcleo Cinematográfico de Dança nasceu de um grupo de estudos informal, um núcleo de pesquisa sediado no Estúdio Nova Dança, São Paulo, em 2002. Deste grupo surgiram os trabalhos: “Pois estamos onde não estamos” [2002], “É só um comentário na verdade”[2003], “Descompasso" [2004], "Andante moderato prestíssimo vigoroso” [2005] e "Da janela eu vejo:" [2006].

Desde 2007 o núcleo de pesquisa continua como um braço do Núcleo Cinematográfico de Dança, no entanto, como um grupo fechado, sediado na Sala Crisantempo, em São Paulo.

Em 2008 iniciamos um Projeto de Ocupação, mas que atualmente encontra-se "em suspensão", com previsão de retorno no segundo semestre de 2009. Veja trecho de um registro. [Breve]


Através de aulas-encontros semanais, o grupo, orientado por Maristela Estrela, investiga a pesquisa do Núcleo, e ao mesmo tempo, procura abrir espaço às pesquisas particulares das intérpretes-criadoras participantes.

Durante o primeiro semestre de 2009, o núcleo de pesquisa é formado por (passe o mouse sobre os nomes para ver breve currículo):

Beatriz Sano, Carolina Callegaro, Clara Gouvêa, Fabiane Carneiro, Flávia Scheye, Isabel Monteiro, Isabela Santana, Joana Godoy, Júlia Santos, Juliana França, Juliana Genari, Juliana Moraes, Lia Monteiro, Mariana Sucupira, Marina Guzzo e Mônica Lopes.

0 comentários:

Postar um comentário