corpo quase palavra, palavra quase silêncio

26 abril 2010



"Corpo quase palavra, palavra quase silêncio" é um projeto desenvolvido originalmente para o edital Novos Coreógrafos, Novas Criações: Site Specific, em 2009. A Praça das Bibliotecas, do Centro Cultural São Paulo, foi o espaço gerador das investigações e das apresentações.
Baseado na relação entre corpo e livro, que se desdobra em ações e imagens, o trabalho é recortado pelo imaginário e pelas sonoridades do ambiente e das palavras. No Programa Primeiros Passos, o trabalho ganha uma nova configuração espacial. Agora, apresentado no palco, move-se sobre os vestígios daquela experiência. Pode contar, escrever, criar fluências, instaurar lugares, folhear palavras, escapar ao olho. Silenciar.


SESC Pompéia, 28 de Abril, 21h GRATUITO
APRESENTAÇÃO NO PROGRAMA PRIMEIROS PASSOS

O projeto Primeiro Passo apresenta trabalhos que demarcam inaugurações, sejam obras de novos criadores ou de criadores que iniciam outros percursos. Além de mostrar tais produções, o projeto os contextualiza em relação à tradição e às linhas de pesquisa em que estão inseridas. Primeiro Passo conta com a assessoria e mediação de Helena Katz, que após as apresentações, com mais um pesquisador convidado (Fabiana Britto), conversa com o público e os artistas sobre as propostas apresentadas.

0 comentários:

Postar um comentário