Improviso # 01

04 junho 2009


No primeiro dia de JAM o Núcleo convida

Cia. Damas em Trânsito e os Bucaneiros + Ricardo Neves + Alê Prade

O Núcleo revisita idéias de seu trabalho anterior “¿Por qué no hacemos cine?” através de elementos poéticos da estética do cineasta espanhol Pedro Almodóvar.

Sábado, 06 de Junho das 18:30 às 20:30





Os convidados

Cia. Damas em Trânsito e os Bucaneiros
A Cia. Damas em Trânsito e os Bucaneiros (formada em 2006) nasceu da necessidade de seus integrantes em unir as linguagens da dança e da música através da improvisação cênica. Sob a direção de Alex Ratton Sanchez, seus intérpretes dançam e tocam instrumentos como piano, escaleta, violino e percussão. A movimentação é inspirada nas técnicas do contato-improvisação, da dança teatro, do ballet clássico, do kempo indiano, do aikido e da dança contemporânea. A união desses elementos origina uma linguagem própria da Cia.

Ricardo Neves
Estuda contato improvisação desde 1997. Praticante de Aikido. Concebeu e organizou o I Encontro Internacional de Contato Improvisação em São Paulo, junto com Camila Vinhas. Já performou com Tica Lemos (BRA), Daniel Lepkoff (USA), Cristina Turdo (ARG), Ingo Rozenkranz (ALE), Ralf Jaroshinski (ALE) e fez cursos com Steve Paxton (USA) e Nancy Stark-Smith (USA), Tica Lemos(BRA) entre outros.

Alê Prade
É músico, compositor, arranjador, produtor musical, poeta e artista plástico. Vem realizando projetos de produção musical, composição de trilhas e como músico acompanhante para: Marisa Orth, Marília Pera , Carlinhos Brown, Daniela Procópio, Eumir Deodato, Núcleo Cinematográfico de Dança, Cia. 8 Nova Dança e Balet da Cidade de São Paulo entre outros. No âmbito das artes plásticas já realizou exposições e obteve premiações no Brasil, França – Paris (Louvre, Des Independant, Salão de Outono), Estados Unidos – NY e Emirados Árabes – Dubai e é membro premiado da Association Académique Arts-Sciences-Lettres de Paris.


ABERTO AO PÚBLICO

SESC Pinheiros
Rua Paes Leme, 195 - São Paulo
telefone: 11 3095-9400

0 comentários:

Postar um comentário