16 mulheres e 1/2

02 março 2011


O Núcleo Cinematográfico de Dança originou-se de um grupo de pesquisa, sediado no Estúdio Nova Dança, em São Paulo, em 2002. Em 2004 firmou-se como uma companhia profissional, mas mantém ao longo desses anos este outro grupo que segue com suas investigações paralelas aos trabalhos do Núcleo, sempre fomentando questões sobre metodologias de criação e treinamento técnico.


Hoje esse grupo de pesquisa, nomeado 16 mulheres e 1/2, embora ainda uma extensão do Núcleo Cinematográfico de Dança, se expandiu e se fortaleceu, agregando criadoras-intérpretes, em sua maioria graduadas em dança e atuantes como profissionais.

Através de aulas-encontros semanais, o grupo, orientado por Maristela Estrela, investiga a pesquisa do Núcleo, e ao mesmo tempo, procura abrir espaço às pesquisas particulares das intérpretes-criadoras participantes.

Desde 2007 o grupo de pesquisa continua como um braço do Núcleo Cinematográfico de Dança, sediado na Sala Crisantempo, em São Paulo.

Agora em 2011, abrimos um blog exclusivo para o 16 mulheres e 1/2, afim de compartilhar a pesquisa que se desevolverá ao longo desse primeiro semestre.

Acesse o blog e deixe seus cometários!
Continue Reading...